PASSAPORTE 4 Elementos
da Natureza

Sem%20t%C3%ADtulo-1-02_edited.jpg
Sem%20t%C3%ADtulo-1-05_edited.jpg
Sem%20t%C3%ADtulo-1-03_edited.jpg

Uma maneira simples de garantir a relação íntima com a natureza.

20220201_162629 (1).jpg

Qual a proposta do passaporte?

   Se participar de uma atividade do Acampamento Vagalume já é bom e faz bem para seus filhos(as), imagina garantir mensalmente todos os benefícios que estar na natureza traz?  

   

O Passaporte Vagalume propõe uma continuidade na relação das crianças com a natureza e com o coletivo. Garante contato frequente com a natureza, convivendo com o mesmo grupo e com os mesmos educadores, estabelecendo elos, senso de pertencimento, de confiança, e intimidade com os ambientes naturais, o que acaba transformando seus habitos e sua forma de se posicionar no mundo frente aos desafios. 

 

   Tudo isso por um valor diferenciado e facilidade de pagamento. 

Este é o passaporte para uma jornada onde a criança atravessará os ciclos da mandala dos Quatro Elementos: Ar, Fogo, Terra e Água. Como reconhecimento pela conclusão de cada ciclo, a criança ganha adesivos para completar a mandala do seu passaporte, gerando aquela sensação boa de concluir um objetivo e criando tótens de recordação das memórias vividas. A criança se sentirá mais confiante, preparada até mesmo para convidar toda a família a estar mais na floresta. 

   

É tempo de qualidade na natureza que começa nos(nas) seus(suas) filhos(filhas), e vai além. 

Como e quando acontece?

 

   O Passaporte Vagalume garante uma atividade por mês na natureza. Ele está dividido em ciclos que têm duração de três meses, acompanhando as estações do ano. Cada ciclo corresponde a um dos Quatro Elementos: Ar, Fogo, Terra e Água. A cada três meses, o ciclo é renovado, passando para o próximo elemento.

   Cada elemento envolve dois dias na natureza e um acampamento. Você tem duas opções de Passaporte:

  • Passaporte AR = 2 dias na natureza e 1 acampamento.

  • Passaporte AR + FOGO = 5 dias na natureza e 1 acampamento.

Atividades do Dia na Natureza:

O dia na natureza é um passeio durante um sábado à tarde na Floresta da Tijuca. Inclui transporte.

 

Atividades do Acampamento:

O acampamento acontece durante um sábado e domingo. Em local seguro. Dormiremos em barracas. Faremos fogueira acompanhados pela nossa equipe especializada e experiente

COMO ME PROGRAMAR?

Você agendará as datas correspondentes ao elemento do seu passaporte:

Calendário Dezembro 2021 Rosa Marrom e Branco  (4).png

Para quem é o PASSAPORTE?

  • O Passaporte é destinado para todas as crianças que queiram ou precisem entrar em contato com a natureza de forma simples e harmoniosa, despertando e aguçando os sentidos do corpo e da mente. 
     

  • É para quem quer garantir constância e regularidade na formação de hábitos mais naturais de seus filhos(as). 
     

  • Para famílias que valorizam o contato com a natureza, as conexões reais e a simplicidade. 
     

  • Para quem busca valores diferenciados e facilidade de pagamento.
     

  • A faixa etária permitida é de 5 a 12 anos de idade. 
     

  • Não é preciso possuir experiência anterior em trilhas ou ambientes naturais, temos educadores experientes que farão a condução.

Vagalume-9514.jpg

Qual a importância de adquirir o Passaporte 4 Elementos? 

  • Garantir a conexão contínua e regular com a natureza.
     

  • Dormir em barracas, trabalhando a autonomia, os medos e a independência.
     

  • Desenvolver o corpo, os sentidos e os sentimentos de forma natural.
     

  • Dar continuidade ao contato com o coletivo, fortalecendo laços, e criando confiança.

Valores da experiência: 

Passaporte Ar e Fogo (inclui 6 atividades) R$199,90/mês

  • 05 Dias na Natureza

  • 01 Acampamento

Passaporte Ar (inclui 3 atividades): R$229,90/mês

  • 02 Dia na Natureza

  • 01 Acampamento

Formas de pagamento: 
Cartão de crédito através da plataforma do Mercado Pago ou pagamento por PIX.

*Para opções de parcelamento entre em contato conosco. 

DÚVIDAS FREQUENTES:

  • O que cada criança precisa levar?
    Vamos mandar lista de materiais por email. Mas são coisas simples que as pessoas costumam ter em casa. Não há nada que realmente precise ser comprado, a proposta não é essa.
     
  • Como é a alimentação?
    Em todas as nossas atividades, oferecemos frutas orgânicas da estação. No Acampamento, toda alimentação é inclusa. No Dia na Natureza, pedimos que cada criança leve seu lanche individual.

  • Como é o acompanhamento na hora de dormir?
    Com os livros e histórias para embalamos a noite de sono, cada barraca é acompanhada por duas crianças e um educador escolhido pelas próprias crianças. Um educador fica livre no espaço para acolher os que querem ficar acordados um pouco mais. Caso haja surja algum desconforto na criança, nos comunicamos com a família. Nosso objetivo é uma vivência boa do início ao fim.
    Segue o depoimento da Vanessa, mãe do Caetano, em seu primeiro acampamento: "
    No início a idéia apesar de me interessar, me assustava um pouco, afinal, ninguém da família estaria lá. Ele ia dormir fora da casa dele e da avó pela primeira vez. Conhecemos o Acampamento Vagalume, fizemos trilhas, trocamos muita informação e recebi muita empatia da parte deles, em relação aos meus medos e inseguranças. E assim chegou o momento de acampar. Ao meu ver a experiência é incrível para as crianças. Foi para o Caetano
    , que quer voltar! E vai né?! As fotos falam por si."

     

  • O transporte é seguro?
    Sim, acompanhado por um educador responsável e um motorista profissional. Há mais de dois anos nosso transporte é realizado pela Ely, dona de uma empresa de Transporte Escolar, que oferece serviço para uma escola tradicional na Tijuca. Seguindo todas as normas de segurança e proteção estabelecidas. 

     

  • Como será em relação as medidas preventivas?
    Todos os profissionais farão uso de máscaras de proteção, teremos alcoól gel à disposição, todo o evento acontecerá ao ar livre. As barracas serão de quatro lugares para o número de até três crianças com um educador, por barraca.

     

  • Mas em caso de emergência?
    Temos um Plano de Ação Emergencial com um carro à disposição, e o espaço possui kit de primeiro socorros. Pedimos o preenchimento completo da ficha de inscrição com alergias, medicações e todas as informações necessárias detalhadas para prevenção de acidentes.

     

  • Os pais podem acompanhar durante as atividades do Passaporte?
    As atividades são destinadas somente às crianças. Você pode vir deixar e/ou buscar no espaço para se ambientarem. Temos também a possibilidade de atividades personalizadas para pequenos grupos. Caso tenha interesse, basta entrar em contato.

    .

  • O que acontece em caso de chuva?
    Em caso de chuva leve,e tempo nublado, mantemos a programação pois o espaço possui área coberta e barracas resistentes a chuva. No caso de chuva forte ou tempestade, adiamos a data do evento.

     

  • Se eu não puder nessa data? 
    Você pode remarcar uma data por ciclo em até 90 dias. Basta comunicar com até sete dias de antecedência e reagendar previamente dentro das datas oferecidas, ainda que seja de um outro ciclo.
     

  • Em caso de cancelamento: Com aviso com até 48h antecedentes ao evento, faremos a remarcação da atividade.  Com cancelamento feito com menos de 24h antecedência ao evento o valor da inscrição fica para a cobertura de gastos para a relização do evento, não havendo reeembolso ou remarcação de data.

Vagalume_Colônia-4232_edited.jpg

Até logo! :)